sábado, 20 de setembro de 2008



(Fotos do espetáculo 'Lírios' direção Fernando Mencarelli)

.......

"Há certas leituras que nos fazem tomar consciência de que nada vivemos, nada sentimos, nenhuma experiência temos. Só agora me dou conta de como as minhas experiências eram pura e simplesmente mecânicas, anatômicas. Os sexos tocavam-se, confundiam-se, sem provocar qualquer faísca, qualquer sensação, qualquer perturbação. Como vir a conhecer tudo isto? Como poderei eu começar a sentir - a sentir mesmo? Gostaria de ficar tão apaixonada que só de ver ao longe o ser amado me sentisse abalada, trespassada, sem forças, ficasse a tremer e a derreter-me toda entre as pernas.
Eis como eu gostaria de amar, tanto que só de pensar no objecto amado atingisse o orgasmo."

.......

"Vejo em mim duas mulheres bizarramente ligadas uma à outra como gêmeos de circo.Vejo-as arrancarem-se uma da outra. Consigo mesmo ouvir o rasgão, a ira e o Amor, a paixão e o sofrimento. Quando esse ato-deslocação de repente pára - ou quando deixo de ter consciência do som - o silêncio torna-se então ainda mais terrivel uma vez que à minha volta não há senão loucura, a loucura das coisas que atraem coisas de dentro de cada um, raízes que se afastam para crescerem separadamente, tensão provocada para atingir a unidade"
.......

"Não há duas peles de igual textura; nunca é a mesma luz, a mesma temperatura, as mesmas sombras, nunca são os mesmos gestos; porque um amante, quando animado do verdadeiro amor, é capaz de vencer séculos e séculos de ciência amorosa. Quantas mudanças de tempo, quantas variações de maturidade e de inocência, de arte e de pervercidade..."

.......

"Só o bater em uníssono do sexo e do coração pode provocar o êxtase."

.......
"Me nego a viver em um mundo ordinário como uma mulher ordinária, a estabelecer relações ordinárias. Necessito o êxtase. Não me adaptarei ao mundo. Me adapto a mim mesma."
Anais Nin

.......

Nenhum comentário: