sábado, 6 de setembro de 2008

…sweet dreams are made of these, who am i to disagree?... travel the world and the seven seas, everybody's looking for something…


Erotismo: do grego “erotikós”, que se referia ao amor e sensual e à poesia de amor.

A palavra grega deriva-se do nome Eros, o deus grego do amor. Cupido para os romanos, que com suas flechas unia corações, significando hoje com amor, paixão, desejo intenso. Erotismo é uma situação, uma imaginação. Pode levar ao sexo, mas não depende de sexo pra existir. É um sentimento que não é vulgar, uma antecipação, uma expectativa, qualidade do que desperta o desejo sexual. O erotismo assemelha-se mais aos preliminares. Serve-se de jogos de sedução, de insinuações, de sensualidade. As cenas de amor são quase como “danças” de corpos... o erotismo é mais jogo dos sentidos. Fantasiar sobre nossas possibilidades é um dos ingredientes da inspiração artística. A Literatura e a música também apresentam tais questões. Assim, quando as fantasias sexuais são produzidas, expressadas artisticamente, com o objetivo, de provocar diretamente a excitação, diz-se que houve o exercício do erotismo. Segundo Gikovate, “o erotismo seria parte do mesmo caminho das artes, só que menos sofisticado, menos sublime.”

EROTISMO: sensualidade
PORNOGRAFIA: sexualidade



…some of them want to use you… some of the them wanna get used by you, some of them want to abuse you… some of them want to be abused…

Eros dilacera os membros e transtorna o juízo dos deuses e homens. Eros significa desejo incoercível dos sentidos. É o deus do amor, nasceu do Caos, mas já pelos lábios da sacerdotisa Diotima, Eros é um demônio. Eros se fixou e tomou sua fisionomia tradicional. Passou a ser apresentado como um garotinho loiro, normalmente com asas. Sob a máscara de um menino inocente e travesso, que jamais cresceu, esconde-se um perigoso deus, sempre pronto a traspassar com suas flechas certeiras, envenenadas de amor e paixão, o fígado e o coração de suas vítimas.



O fato de Eros Ser um criança simboliza, sem dúvida, a eterna juventude de um amor profundo, mas também uma certa irresponsabilidade. Em todas as culturas, a aljava, o arco, a flecha, a tocha, os olhos vendados significam que o Amor se diverte com as pessoas de que se apossa e domina, mesmo sem vê-las, ferindo-as e inflamando-lhes o coração .


Erotismo NÃO É SEXO!!!! Sexo é físico! Tem rítmo, é simples. tem começo, meio e fim. Fácil de começar, pode ser bom pra qualquer um, termina sempre do mesmo jeito. Não há jogos, nem sedução, apenas a entrega dos prazeres da carne.





...Movin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin onMovin on...

“o amor é o inimigo mortal da moral cristã!”

Nenhum comentário: