segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Já passou Freud e muita água sob a ponte... No entanto, nunca falta quem ainda tenha dúvidas. Então, verdade seja dita:


"A MASTURBAÇÃO NÃO PRODUZ ACNE, CEGUEIRA, CALVÍCIE, PARALISIA, IMPOTÊNCIA, CABELOS NAS MÃOS, REDUÇÃO DO TAMANHO DO PÊNIS, DILATAÇÃO EXTREMA DA VAGINA OU MUDANÇAS GRAVES NA PERSONALIDADE DE QUEM A PRATICA."



A masturbação é apenas outra forma de expressão sexual, totalmente normal e saudável, que pode ser experimentada por crianças, adultos, homens e mulheres. É verdade que ela tem uma história um pouco feliz, sobretudo para os homens. Os antigos médicos chineses a proibiam, porque acreditavam que causava uma perda irreparável de essência masculina, ou yang, e, inclusive, supunham que as poluções noturnas eram ocasionadas por um demônio que pretendia tirar a vida do homem. Já as mulheres eram encorajadas a se masturbar com consolos e outros brinquedos, porque se acreditava que elas possuíam reservas inesgotáveis de energia yin.



A sexologia hoje, ensina, que a masturbação costuma acontecer pela primeira vez nos primeiros anos da infância e no começo da puberdade, inclusive antes e depois. Durante a adolescência, é parte importante do desenvolvimento psicossexual e ajuda o jovem a identificar seus próprios padrões de excitação. É uma boa maneira de ir conhecendo o sexo e de se desprender de temores e de inibições. Depois, esse conhecimento do corpo e das respostas sexuais pessoais ajudam também a estabelecer melhores encontros com o parceiro ou a parceira. Quando não há parceiro, serve para aliviar a tensão e encontrar prazer. E além do mais, é sexo seguro, porque não transmite doenças e nem tem risco de gravidez!!! (rssrsrsrsrsrsrsrsrsr)



"...oooooops, i didn't know i couldn't speak my mind..."

Nenhum comentário: